Novidades
11/05/2018

Stemac tem pedido de recuperação judicial deferido

Em caso relevante em que o escritório atuou, a Terceira Vara Cível de Itumbiara (GO) deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Stemac, maior fabricante nacional de grupos geradores, com forte atuação no mercado internacional. Com quase 70 anos de existência, a empresa está hoje entre as dez maiores fabricantes de grupos de geradores do mundo, mas acumula uma dívida calculada em R$ 700 milhões.

Nosso advogado Renato Brandão afirmou que o deferimento da recuperação judicial veio em um momento importante para a Stemac, pois com os efeitos da decisão ela conseguirá fomentar produção de geradores e focar nas conversas com investidores estratégicos para um possível M&A [fusão ou aquisição]”.

Com o deferimento do pedido de recuperação pelo Judiciário, a Stemac terá 60 dias para apresentar o plano de reestruturação dos débitos junto aos seus credores e judiciário. As dívidas contraídas até a data do deferimento serão congeladas e renegociadas. Todas as que forem feitas a partir do deferimento serão integralmente cumpridas. Pagamentos de salários e benefícios de colaboradores não serão afetados pelo processo de recuperação judicial.

Fonte: Monitor Digital