Evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base sobre as mudanças na Lei de Falências contou com a presença dos nossos sócios Thomas Felsberg, Clara Moreira Azzoni e Fabiana Solano.
Durante participação do nosso sócio fundador, Thomas comentou sobre os efeitos da pandemia na insolvência de empresas e afirmou que “a legislação de 2020 aumentou o poder dos credores para tentar encontrar uma solução para empresas em crise” e que “em 2005, a lei então aprovada foi considerada moderna, mas sem eficácia na aplicação”.
Fabiana, em sua participação no painel sobre como as mudanças permitiram agilizar o processo de recuperação judicial, comentou que foi possível “tornar a liquidação da empresa mais eficiente, olhando a coletividade e o interesse dos credores e tentando brecar uma corrida desenfreada e destrutiva por bens do devedor”.
Clara, que participou do painel “Estudos de casos: Viracopos, RDT, SPMar, Celpa e Oi”, reforçou a probabilidade de que um conjunto maior de companhias precise de tal regulação para manter a operação ativa.
O conteúdo completo está disponível em: https://bit.ly/3rD6oPf