Novidades
4/01/2022

Mercado de Restructuring & Turnaround não atinge as perspectivas do começo do ano

Em reportagem à Leaders League, Fabiana Solano fez um balanço do último ano para o mercado de restructuring e turnaround, juntamente com outros especialistas da área, e traçou as perspectivas para 2022.

Segundo Fabiana, as medidas de socorro promovidas pelo governo durante a pandemia e a criação de incentivos para ampliar o acesso ao crédito ajudaram as empresas a atravessar o período de turbulência, o que contribuiu para uma diminuição do número de novos pedidos de insolvência na justiça. No entanto, “com a estabilização da pandemia e da situação de calamidade, a tendência é que sejam retiradas essas medidas de apoio, o que fatalmente acarretará um aumento dos números da insolvência no país”.

Além disso, este ano “também será difícil em razão das eleições presidenciais, e o período deverá ser marcado por tensões políticas e sociais. Com os novos incentivos que vieram com a reforma da lei de insolvências, a expectativa é que muitas das soluções para essas empresas insolventes passem pela concessão de crédito (via dívida ou equity) por fundos de investimento e outros atores privados”.

Confira a notícia completa em: https://lnkd.in/dPMfhMPT

Compartilhar: