Desde sua fundação há mais de 50 anos, Felsberg Advogados tem sido particularmente ativo na assessoria a empresas estrangeiras que buscam investir no Brasil. Da mesma forma, o escritório reconhece, há muito tempo, as oportunidades oferecidas pela globalização. Fornecer orientação a clientes nacionais, quando eles se aventuram em projetos internacionais é uma parte importante de nossa prática. Nossos advogados desenvolveram uma compreensão profunda das questões jurídicas e regulatórias dos países com os quais trabalhamos, muitas vezes tendo adquirido experiência prática em grandes escritórios de advocacia internacionais. A maioria dos nossos profissionais estudou no exterior e são fluentes em diversos idiomas, e alguns são admitidos para atuar em outras jurisdições além do Brasil.
A prática internacional do escritório é aprimorada por sua participação em duas das mais respeitadas redes globais de escritórios de advocacia, o Meritas (altamente classificada pela publicação internacional Chambers) e a Legalink. Essa parceria oferece aos nossos advogados acesso imediato e preferencial aos melhores advogados em qualquer lugar do mundo. O Felsberg Advogados é o único escritório de advocacia no Brasil convidado a integrar essas redes globais.
Com o passar do tempo, descobrimos que nosso trabalho no exterior tende a se concentrar na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos, estendendo-se a cerca de 30 países em todo o mundo. Visando melhor atender aos nossos clientes, criamos os “desks” internos: asiáticos, alemães, franceses e norte-americanos, para oferecer expertise e habilidades especializadas. Além disso, somos cada vez mais procurados em questões específicas de determinadas áreas de atuação, no âmbito internacional, como reestruturação financeira e tributária. Nos últimos anos, nossas equipes multidisciplinares têm sido particularmente ativas nos setores de energia e infraestrutura.
O trabalho do Departamento Internacional é liderado por Lorin Weisenfeld, advogado formado nos Estados Unidos com ampla experiência em seguros de risco político, mediação e resolução de disputas.